Apetece-me Dizer-te Algo

“Nem sei como é que lhe hei-de dizer isto” é a frase mais usada pelos médicos quando se trata de dizer ao seu paciente que o diagnóstico não é nada animador.
Neste caso o assunto até era agradável, mas só para uma das partes, já que a outra se limitou a dizer aquelas frase feitas irritantes “Eu gosto de ti como um amigo” e “Vais ver que vais encontrar alguém que goste de ti a sério”. Mas eu tinha de lhe dizer, por isso ganhei coragem e escrevi isto:

Apetece-me dizer-te algo
Algo muito importante
Algo para ti
Algo neste instante.

Agora que estamos sós
Sozinhos por um momento
Sozinhos, os dois, aqui
Sozinhos e agora eu tento

Dizer-te aquilo que sinto
E sinto-o no peito
E sinto-o de verdade
E sinto-o, mas sem jeito.

Deves achar que enlouqueci.
Louco por ti, eu já estou
Louco por não te ter
Louco para te dizer:
AMO-TE!

Apesar da resposta não ter sido a melhor, já era mais ou menos a esperada. Contudo a Melhor Amiga ficou agradada e não foi pelo “não” que o deixou de ser. Apenas trouxe uma sensação de impotência psicológica que creio já ter sido em parte ultrapassada graças à grande amizade que permaneceu.

(15-11-2007)

Sem comentários: