Acólitos visitam Xutos - Alva branquinha

Para completar esta visitação que fizemos às músicas dos Xutos & Pontapés nada mais, nada menos do que um tema-chave para fazê-lo. As túnicas não são propriamente brancas, pois com o uso e as lavagens tendem a amarelecer, mas o importante é antes ter o coração limpo. O restante não é tão importante.

As saudades que eu já tinha
Da minha alva branquinha
E do cíngulo que é meu
Meu Deus como é bom usar
Esta túnica a brilhar
Como a estrela lá no céu!

As saudades que eu já tinha
Da minha alva branquinha
E do cíngulo que é meu
Meu Deus como é bom usar
Esta túnica a brilhar
Como a estrela lá no céu!

As saudades que eu já tinha
Da minha alva branquinha
E do cíngulo que é meu
Meu Deus como é bom usar
Esta túnica a brilhar
Como a estrela lá no céu!

Alterações executadas por mim, mas podia ter sido qualquer um. Música composta apenas por uma sextilha repetida por três vezes. É o que dá ter de seguir o exemplo da original.
Novas músicas alteradas poderão surgir no futuro, mas estas comtemplam o tempo compreendido entre a entrada dos quatro e a saída do Manuel. Tempos áureos, dir-se-á. A música original é 'A Minha Casinha' do álbum 'Compacto 88' de 1988, claro está!

Sem comentários: