Non Acceptable

Esta letra esteve a concurso para a escolha do título, pois o texto é demasiado forte para ser um ser sozinho a decidir que nome se daria a estas palavras. Ganhou a melhor amiga com a hipótese do “Não Aceitável”.

You don’t, don’t wanna stay...
You know you’ve done something wrong and you’ve gotta run away.
But now, you lose someone
So why you cry so much and put him six feet underground?
Why you cry so much and put him six feet underground?
Why you cry so much and put him six feet underground...

You don’t like me, you don’t accept me
When you see my skin
But who I am and what I am
I always been
I’m in your streets and in your dreams
I am at your round
So why you laugh so high when you put me on the ground?
Then you think you’re wrong and try to take me to the ground
But it’s too late, yeah it’s too late

So why you cry so much and put me six feet underground?
Why you cry so much and put me six feet underground?
Why you cry so much and put me six feet underground...

O que é aqui descrito é de facto inaceitável numa sociedade que já aceita o senhor Martin Luther King,Jr. como mártir e que elege para cargos políticos de países tipicamente ‘racistas’ indivíduos de outras raças, etnias ou credos, como é exemplo o caso do recentemente eleito presidente dos Estados Unidos da América do Norte, o senhor Barack Obama. Claro que quando são situações lá longe, como são os casos que referi, as pessoas questionam o porquê de estas coisas só agora acontecerem, mas até por causa da cor da camisola há ‘guerras’ por estas bandas. É preciso ver bem as coisas…

(20-09-2008)

Sem comentários: