Farta de Tudo!

Quase toda a gente conhece a realidade do hi5. Tenho o meu perfil criado desde 2004 o que quer dizer que “ainda sou do tempo” do hi5 simples e giro, sem aplicações e outras gayzices, e em que se tinha de colocar umas letras e números para se adicionar amigos, de forma semelhante ao que havia no rapidshare ou até ainda existe no megaupload ou easyshare. Atenção que eu só faço downloads legais, teoricamente.
“Voltando à vaca fria”, fiz muitos ‘amigos’ e ‘amigas’ através do hi5. Entre essas ‘amizades’ esta a minha querida Cátia, não a que coiso e tal, code name: “a tua amiga”, mas a que já foi ‘marida’, mãe da Bia e tudo! Ela sabe do que eu estou falar…
Continuando, como toda a gente sabe, no hi5 dá para alojar fotografias pessoais, que depois são usadas para outros fins menos agradáveis ao ‘dono’ delas, “mas isso agora não interessa nada”… Há também a possibilidade de atribuir uma legenda a cada foto e qualquer utilizador, desde que com permissão ou não, pode comentar a mesma foto as vezes que lhe apetecer.
Numa das fotos da minha querida Cátia ela tinha colocado uma legenda-ultimato a dizer: “Farta de tudo!”.
O meu comentário-resposta foi o seguinte:

Guerras, mentiras, ganância, poder
Injúrias, intrigas e mais o que aparecer
Eu tento lutar sem espada e sem escudo
Mas tu com voz doce dizes-te farta de tudo!

Palavras tão doces e gestos de irmão
O amor que brota do teu coração
Mas com frases lindas eu já não me iludo
Pois vens com teu sorriso e dizes-te farta de tudo!

Lutar p’ra vencer, eu luto por ti
Tento empregar tudo o que aprendi
Antes de uma Páscoa vem sempre um Entrudo
Tu contra o sistema dizes-te farta de tudo!

Vivemos a sonhar desde petizes
Que a vida é bela e seremos felizes
Mas um dia de vida são anos de estudo
Aí sou eu quem digo “Estou farto de tudo!”

Lembro-me também que tinha lá um comentário de uma amiga dela escrito em poesia e até bem bonito, mas que me fez pensar que podia fazer melhor, assim só para me armar em bom…
Esta letra foi escrita num ápice, talvez em meia hora ou menos, porque o tema pareceu-me agradável e também porque devia estar inspirado naquela altura.
Acatada com muito agrado, recebeu o maior elogio que jamais alguém fez a alguma das minhas letras. “Não foste tu que fizeste! Foste?”

1 comentário:

Marta disse...

devias eras escrever um texto sobre o nosso encontro a 3 ahah :D a sara ainda é hj o dia k nao te reconhece a 1º vista lol